O QUE É CONSÓRCIO?

 

É uma forma simples de poupar, através do autofinanciamento.

Grupos de pessoas com um objetivo em comum se formam para conseguirem bens, tais como: automóveis, caminhões, casas, viagens, tratamentos cirúrgicos, entre muitos outros. Além da ausência de juros o consórcio tem condições favoráveis de pagamento.

 

Ao adquirir o consórcio, o consorciado se torna parte de um grupo de pessoas que tem como objetivo conquistar um bem em comum.

A partir do momento em que a pessoa/empresa adquire um consórcio, ele passa a ser chamado de Consorciado e recebe benefícios exclusivos na aquisição parcelada e programada de bens do seu interesse.

 

Mensalmente, o Consórcio Canopus realiza uma assembleia do consórcio.

A contemplação dá ao participante selecionado o direito de receber o valor do crédito subscrito na cota para adquirir o bem desejado. A seleção dos contemplados se dá por dois métodos: o sorteio ou a oferta de lance, proposta pelo participante.





 

O lance é feito pelo participante da assembleia, dando um adiantamento de parcelas propostas.

A cada assembleia TODOS os consorciados possuem o direito de dar um lance de adiantamento de parcelas. No caso dos lances, o maior lance será o contemplado.

 

A contemplação possibilita ao consorciado o direito de utilizar o crédito proposto, após uma análise e uma aprovação feita pela equipe do Consórcio Canopus.